Agri

Presidente Nyusi e o homólogo queniano William Ruto no encontro que mantiveram em NairobiPresidente Nyusi e o homólogo queniano William Ruto no encontro que mantiveram em NairobiNum encontro bilateral de cortesia que manteve em Nairobi, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, convidou o recém eleito Presidente do Quénia, William Ruto, a visitar Moçambique, com intenção de estreitar as relações de amizade e cooperação entre as duas nações. O estadista queniano aceitou o convite e prometeu visitar o país no momento oportuno.


Na ocasião, o Presidente Nyusi garantiu a abertura de Moçambique para manter e melhorar ainda mais as relações entre os dois países, que tem sido marcadas pela assinatura de vários acordos de cooperação em diferentes áreas.
O encontro entre os chefes de Estado moçambicano e queniano decorreu no quadro da visita que o Presidente Nyusi efectuou a aquele país da África Ocidental, de 12 a 13 de Setembro, para testemunhar a tomada de posse do Presidente Ruto. Em Nairobi, o Presidente da República manteve encontros com o Presidente do Ruanda, Paul Kagame, e com o Enviado Especial do Presidente da Coreia do Sul, Byoung-Gug Choung. (UCI)