Agri

Presidente Nyusi na audiência que concedeu ao Vice Presidente da Comissão Europeia Josep BorrellPresidente Nyusi na audiência que concedeu ao Vice Presidente da Comissão Europeia Josep BorrellEm audiência com o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, o Alto Representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão Europeia, Josep Borrell, informou que a UE aprovou a disponibilização de 15 milhões de euros para apoiar a Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SAMIM), em Moçambique, que apoia no combate o terrorismo na província de Cabo Delgado.


Em conferência de imprensa, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, explicou que na audiência foi igualmente “ realçado o sucesso da nossa parceria, que resulta de um diálogo regular abrangente, equilibrado e aprofundado a todos os níveis sobre assuntos de interesse mútuo, o que contribui para um melhor entendimento e uma relação robusta duradoira”.
A audiência teve lugar na quinta-feira, dia 08 de Setembro corrente, no quadro da visita de dois dias que o Alto Representante Borrell efectua a Moçambique. (UCI)