Agri

Ministra Verónica Macamo na cerimónia de assinatura do acordo com o Embaixador da Coreia em MoçambiqueMinistra Verónica Macamo na cerimónia de assinatura do acordo com o Embaixador da Coreia em MoçambiqueA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, enalteceu o apoio de USD 88.705.000 (oitenta e oito milhões, setecentos e cinco mil, dólares americanos) para o Projecto do Sistema de Informação de Gestão de Segurança Pública do Ministério do Interior (SIGESP-MINT) – na sua Fase II.


Ao discursar na cerimónia de assinatura do mecanismo do projecto, na sexta-feira, dia 26 de Março em curso, em Maputo, a Ministra Macamo revelou existir “uma intensa actividade diplomática entre os dois países, que constitui a manifestação da determinação dos governos dos nossos dois países de incrementar de forma continua e activa as relações de cooperação e amizade que une os nossos países”.

 

A titular do pelouro do Ministério dos Estrangeiros e Cooperação agradeceu e reiterou a apreciação do apoio da Coreia em outros domínios, em particular, a assistência técnica nas áreas da agricultura e agro - processamento, infra-estruturas, educação e formação, recursos minerais e da saúde.


O acordo foi rubricado pela Ministra Verónica Macamo e pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Coreia em Moçambique, Yeo Sung Jun. (UCI)