Agri

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, enalteceu a grandeza e a robustez dos laços de cooperação com a África do Sul e a Índia, após nos encontros que manteve com os diplomatas dos dois países, após receber as Cartas Credenciais dos Alto-Comissários sul-africano e indiano, General Siphiwe Nyanda e Ankan Banerjee, respectivamente.


Em declarações à imprensa, na manhã de quarta, 25 de Fevereiro corrente, em Maputo, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dhlovo, teceu as seguintes considerações em relação a África do Sul: “O Presidente da República saudou o empenho dos governos de Moçambique e da África do Sul na consolidação e elevação contínua dos níveis dessa cooperação”.

 

Em relação à Índia, disse: “O Presidente da República expressou agradecimentos ao Governo indiano pelo importante apoio humanitário concedido no combate ao COVID-19 e no alívio do impacto devastador provocado por desastres naturais e terrorismo”.


As suas fotos ilustram o acto ocorrido na Presidência da República. À direita, O Presidente Nyusi ladeado pelo Alto-Comissário da Africa do Sul e à esquerda, pelo Alto-Comissário da Índia. (UCI)