Agri

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Dlhovo, expressou o desejo consolidar as relações de amizade e cooperação com o Corpo Diplomático da Ásia e Oceânia acreditado em Moçambique, num encontro realizado na sexta-feira, 23 de Outubro, em Maputo.

“Aproveitamos esta ocasião para reiterar a nossa determinação em consolidar cada vez mais as relações históricas e tradicionais de amizade e cooperação entre Moçambique e os países da Ásia e da Oceânia” frisou a governante.

 

De acordo com a Ministra Dlhovo, a intenção era de realizar este encontro nos primeiros meses do ano, depois da tomada de posse, facto que não foi possível devido a pandemia da Covid-19.

 

Na ocasião, saudou os países representados na reunião pela assistência que têm concedido ao continente africano e ao país em particular, na luta contra a propagação da COVID-19 sob forma de máscaras, medicamentos, recursos técnicos, materiais, financeiros e humanos. “Este apoio tem contribuído para salvar vidas de milhares de homens, mulheres e crianças moçambicanas”. (UCI)