Agri

Ministra Verónica Nataniel Macamo Dlhovo ao receber o homólogo francês, no Aeroporto Internacional de MaputoMinistra Verónica Nataniel Macamo Dlhovo ao receber o homólogo francês, no Aeroporto Internacional de MaputoA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, recebeu o Ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros da República Francesa, Jean-Yves Le Drian, na tarde de sexta-feira, dia 21 de Fevereiro corrente, no Aeroporto Internacional de Maputo.


A visita de dois dias que o governante francês efectuou a Moçambique permitiu aos dois Governos o reforço dos laços de amizade e cooperação e constituiu uma oportunidade para a troca de impressões sobre as perspectivas do relacionamento bilateral nos vários domínios.
Durante a sua estadia em Maputo, o Ministro Le Drian manteve encontros com outros membros do Governo, representantes de empresas francesas que operam no país e com a comunidade francesa.

A deslocação do Ministro da França ao país constitui um marco importante para as relações bilaterais, visto que a última visita que um Ministro dos Negócios Estrangeiros da França efectuou a Moçambique foi Agosto de 2002. (UCI)