Agri

Ministro José Pacheco discursando no Conselho CoordenadorMinistro José Pacheco discursando no Conselho CoordenadorO Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MINEC) realiza o nono Conselho Coordenador, de 08 a 10 de Maio corrente, na cidade de Maputo.
A reunião, orientada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, conta com a presença da Vice-Ministra dos dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas, os Chefes das Missões Diplomáticas e Consulares da República de Moçambique, Directores, Directores- Adjuntos e Chefes de Departamento.


O Conselho Coordenador decorrre sob o lema “Diplomacia Económica: Reforçando a Projecção de Moçambique em prol do Desenvolvimeto Nacional” e debruça-se sobre a diplomacia económica, desafios e perspectivas institucionais para o próximo quinquénio, situação económica e política do país, entre outros temas.


No primeiro dia da reunião os diplomatas moçambicanos efectuaram visitas a empreendimentos económicos, especificamente a Central Térmica de Ciclo Combinado de Maputo, a Reserva de Maputo, a Bananlândia e ao Porto de Maputo, alinhados a quatro áreas prioritárias de governação, nomeadamente energia, turismo, agricultura e infraestruturas. (UCI)