Agri

Presidente Filipe Nyusi na audiência que concedeu à Rainha dos BelgasPresidente Filipe Nyusi na audiência que concedeu à Rainha dos BelgasA Rainha da Bélgica, Matilde Maria Cristina Gislaine d´Udekem d´Acoz, exprimiu a sua satisfação pelos progressos e sucessos registados por Moçambique para o alcance dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Na manhã de quarta-feira, dia 06 de Fevereiro corrente, Matilde Maria Cristina Gislaine d´Udekem d´Acoz, que também é Embaixadora das Nações Unidas para os ODS, foi recebida pelo Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi.
Em declarações à imprensa, minutos após o término do encontro de cortesia, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, explicou que ambos os dignitários passaram em revista as acções desenvolvidas por Moçambique na defesa dos direitos da mulher, rapariga e criança, educação, saúde e segurança alimentar e nutricional.
“A Rainha vem na qualidade de Embaixadora das Nações Unidas para os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável e mostrou-se satisfeita com o estágio dos programas em execução no país, relativos aos programas de desenvolvimento sustentável”, disse o chefe da diplomacia moçambicana. (AIM)