Agri

Presidente da República recebe cumprimentos do Corpo Diplomático acreditado em MoçambiquePresidente da República recebe cumprimentos do Corpo Diplomático acreditado em MoçambiqueO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu quinta-feira, 24 de Janeiro, em Maputo, os chefes das missões diplomáticas e consulares acreditados na República de Moçambique, no âmbito do cumprimento por estes pela transição do ano.
Durante a recepção, o Chefe do Estado reiterou a disponibilidade do Governo moçambicano de continuar a colaborar com as autoridades da justiça para o desfecho do caso que envolve o antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang.


O estadista moçambicano também falou do período eleitoral que se aproxima, mostrando a necessidade de a Comunidade Internacional pautar por uma postura vertical, isenta e a observação do princípio do respeito mútuo e não ingerência em matéria doméstica dos Estados.
O Presidente Nyusi recordou que nas eleições passadas foram observadas algumas tendências referenciadas em certos relatórios, contudo, segundo o Chefe do Estado, o objectivo é que as mesmas não prevaleçam neste ano e que sirvam de lição.


“Em 2019, temos o desafio de preparação e realização das sextas eleições gerais, exercício democrático que esperamos contar mais uma vez com todos os parceiros para que as mesmas sejam bem sucedidas e se transformem num momento de festa para os moçambicanos”, disse o Presidente da República.
Para o Chefe do Estado, os moçambicanos deverão decidir sobre o seu destino sem manipulação, porque só assim o país poderá assegurar a estabilidade real de que todos os moçambicanos, a região austral e o mundo desejam. (PR)