Agri

Ministro José PachecoMinistro José PachecoO Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, efectua uma visita oficial à República da Índia, de 29 a 30 de Novembro de 2018, no quadro do reforço e aprofundamento das relações de amizade e cooperação bilateral.
Em Nova Deli, o Ministro Pacheco vai manter conversações oficiais com a Ministra indiana das Relações Exteriores, Sushma Swaraj. Os governantes vão trocar impressões sobre a situação política, económica, social, comercial e de investimentos dos dois países, passar em revista o actual estágio de cooperação bilateral e perspectivar acções futuras.


Nesta deslocação, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação chefia uma delegação que vai participar na IV Sessão da Comissão Mista Intergovernamental para a Cooperação Económica, Científica, Técnica e Cultural entre os Governos de Moçambique e da Índia.
O Ministro Pacheco vai também participar no Fórum de Negócios Moçambique–Índia, bem como orientar uma palestra no Indian Council of Word Affairs - instituição indiana vocacionada a pesquisa sobre assuntos estratégicos. Os eventos visam a promoção da imagem do país como um destino favorável para acolher mais investimentos estrangeiros, sobretudo indianos.


O Ministro José Pacheco será acompanhado por um grupo de empresários encabeçados pelo Confederação das Associações Económicas (CTA) e pela Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) e quadros dos ministérios dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, da Indústria e Comércio, da Economia e Finanças, das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, dos Recursos Minerais e Energia, da Saúde, da Ciência Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional. (UCI)