Agri

Ministro José Pacheco no encontro com a Missão de Observação das Eleições da CPLP Ministro José Pacheco no encontro com a Missão de Observação das Eleições da CPLP O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, recebeu na manhã de sexta-feira, dia 12 de Outubro corrente, a Missão de Observação das Eleições (MOE) Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), chefiada pelo antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Embaixador Amílcar Spencer Lopes.


No encontro, o responsável pela pasta da diplomacia moçambicana manifestou a satisfação pelo contributo da Missão de Observação da CPLP para o sucesso das 5ª Eleições Autárquicas em Moçambique, realizadas a 10 de Outubro.

Por seu turno, a Missão de Observação das Eleições avaliou positivamente do processo que, de forma geral, decorreu num ambiente pacífico e ordeiro, caracterizado pela tolerância política e convivência pacífica entre os membros e simpatizantes dos diferentes partidos políticos e grupos de cidadãos eleitores, pesa embora alguns actos de violência localizados. (UCI)