Agri

Ministro José Pacheco, ladeado à esquerda pelos directores  Manuel  Lubisse, Ismael Valgy , Joana  Chipande e à direita pelos Directores   Manuel Gonçalves e Armando Pedro MuianeMinistro José Pacheco, ladeado à esquerda pelos directores Manuel Lubisse, Ismael Valgy , Joana Chipande e à direita pelos Directores Manuel Gonçalves e Armando Pedro Muiane“Impõe-se que sejamos proactivos e enérgicos neste capítulo de modo a assegurar a mobilização de níveis constantemente elevados do fluxo de investimento estrangeiro para o nosso país” disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, na cerimónia da tomada de posse de cinco novos directores da instituição que dirige.

Foram empossados na segunda-feira, dia 11 de Junho em curso, os directores Manuel José Gonçalves, Manuel Tomás Lubisse, Ismael Valgy, Armando Pedro Muiane e Joana Alberto Chipande para as direcções para África e Médio Oriente (DAMO), Gabinete de Ordenador Nacional (GON) Direcção de Estudo, Planificação e Informação (DEPI), do Instituto Nacional de Apoio à Comunidade Moçambicana no Exterior (INACE) e do Centro Internacional de Conferências Joaquim Alberto Chissano (CICJC), respectivamente.

O Ministro Pacheco instou os novos directores a colocarem toda inteligência e imaginação na materialização dos objectivos da política externa no quadro do lema de “criar mais amigos e promover parcerias”. “Somos chamados a adoptar a postura de trabalho orientado para os resultados”, acrescentou. (UCI)