Agri

Conversações oficiais entre o Ministro José Pacheco e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do Malawi, Emmanuel FabianoConversações oficiais entre o Ministro José Pacheco e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do Malawi, Emmanuel FabianoO Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Malawi, Emmanuel Fabiano, reforçaram a cooperação nos domínios da energia e transportes e comunicação.


Nas conversações, que decorrem na segunda-feira, dia 02 de Abril corrente, no quadro da visita do Ministro malawiano a Moçambique, os governantes advogaram a necessidade de se usar a energia de forma sustentável.


Falando a imprensa depois do encontro, o Ministro Pacheco revelou que o país tem disponíveis dez megawatts de energia que pode ser fornecida ao Malawi através dos distrito de Mandimba, Niassa, no âmbito da integração regional, com benefícios mútuos. “Olhemos também para outras fontes de geração de energia desde o uso do carvão de Tete, numa operação que, em princípio, envolve Moçambique, Malawi, Zambia e outros países da região” acrescentou.


Segundo o Ministro Pacheco, nas convrsações passaram também em revista a questão dos transportes e comunicações, nos diferentes corredores e o desafio é lançar a linha de Sena para que possa beneficiar directamente o Malawi. (UCI)