Agri

ministro baloi mozefoministro baloi mozefo“É neste espírito de abertura e de cooperação que nos devemos envolver, profundamente, com o crescimento e desenvolvimento da economia global, partilhando interesses e oportunidades para alcançar resultados benéficos para todos” defendeu o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, no discurso proferido na abertura do Fórum MOZEFO, em representação ao Presidente da República, Filipe Nyusi, na quarta-feira, dia 22 de Novembro corrente, em Maputo.


O responsável pela pasta da diplomacia moçambicana considerou que o MOZEFO é uma janela de Moçambique para o mundo, facto que se ilustra com a participação de distintas personalidades, vindas de todas as partes do mundo para partilharem as suas experiências e conhecimento, “numa demonstração de que hoje, a humanidade torna-se uma comunidade unida rumo ao futuro partilhado.


Destacou igualmente a necessidade de se construir uma sociedade dinâmica e alicerçada no conhecimento. “Queremos continuar a construir um país que aposte na formação e desenvolvimento do capital humano, o principal activo nacional capaz de contribuir para a redução das diferenças e, à prazo, para construção de uma sociedade justa e equilibrada” afirmou o governante, tendo acrescentado que “O conhecimento é o único caminho para a emancipação do homem.


Na ocasião, Ministro Baloi disse que o diálogo e a inclusão têm sido a aposta contínua do Governo na busca da paz efectiva, condição fundamental para o processo de desenvolvimento económico e social do nosso país.(UCI)