Agri

Ministro Baloi discursa na abertura da Reunião Binacional Moçambique-África do SulMinistro Baloi discursa na abertura da Reunião Binacional Moçambique-África do Sul“A Comissão Binacional é a mais importante plataforma de cooperação entre a República de Moçambique e a República da África do Sul e tem como objectivo essencial dinamizar, avaliar e supervisionar a cooperação bilateral ao mais alto nível” afirmou o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, no discurso de abertura da Reunião Binacional entre Moçambique e África do Sul, em Maputo.


O Ministro Baloi reuniu-se, na quinta-feira, dia 24 de Agosto, com a Ministra das Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul, Maitê Nkoana Mashabane, para fazer uma radiografia da cooperação bilateral ao mais alto nível.


O responsável pela pasta da diplomacia moçambicana considerou que os consensos que seriam alcançados contribuirão para a abertura de novos horizontes para o reforço das relações de amizade, irmandade e solidariedade de cooperação para o benefício dos nossos povos e países. (UCI)