Agri

Vice-Ministra Nyeleti mondlane e o Embaixador da República Popular da China em Moçambique, Su Jian, na assinatura da Troca de NotasVice-Ministra Nyeleti mondlane e o Embaixador da República Popular da China em Moçambique, Su Jian, na assinatura da Troca de NotasA Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane, rubricou na quinta-feira, dia 06 de Abril corrente, uma troca de notas para a concessão de um donativo de arroz, avaliado em pouco mais de sete milhões de dólares, com o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular da China, Su Jian.


Vice-Ministra Nyeleti Mondlane e o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, Zhang Ming, em declarações à imprensa, logo após a assinatura da Troca de NotasVice-Ministra Nyeleti Mondlane e o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, Zhang Ming, em declarações à imprensa, logo após a assinatura da Troca de NotasDe acordo com a Vice-Ministra Mondlane, o donativo vai beneficiar as populações afectados pelas calamidades naturais no país. “O instrumento jurídico que acabamos de assinar, representa uma significativa contribuição do Governo da República Popular da China aos esforços do Governo de Moçambique, para mitigar as necessidades básicas das populações nas regiões afectadas pelas calamidades naturais cíclicas que tem assolado o nosso país e garantir a segurança alimentar” realçou.


O acordo foi assinado no quadro da visita do Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, Zhang Ming, a Moçambique, de 05 a 07 de Abril do presente ano. Durante a sua estadia em Maputo, o Vice-Ministro chinês foi recebido pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi. (UCI)