Agri

Presidente Nyusi ladeado pelo Embaixador de Guatemala acreditado em Moçambique,  Acisclo Valladares MolinPresidente Nyusi ladeado pelo Embaixador de Guatemala acreditado em Moçambique, Acisclo Valladares MolinO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, acreditou na quarta-feira, dia 22 de Março em curso, em Maputo, o primeiro Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Guatemala, na República de Moçambique, Acisclo Valladares Molin.


Na ocasião, o Presidente Nyusi afirmou que a acreditação do diplomata guatemalteco contribuirá para o fortalecimento dos históricos laços de amizade que unem Moçambique e Guatemala desde os primórdios da independência do país e expressou o seu apreço pela decisão do governo da República da Guatemala em nomear, pela primeira vez na história das relações diplomáticas bilaterais, um Embaixador na República de Moçambique.


“A vossa noemação, também propiciará condições para a revitalização da cooperação em áreas de interesse comum, na lógica da cooperação Sul-Sul e da diversificação de parcerias mutuamente vantajosas. Desde já, desafio o senhor Embaixador a divulgar, junto do sector privado da Guatemala, as oportunidades que o nosso país oferece em vários domínios” realçou.


Na mesma cerimónia, o Chefe de Estado recebeu as cartas credenciais de mais cinco embaixadores, nomeadamente o Alto Comissário da Suazilândia, Abednego Ntshangas; da Namíbia, Balbina Daes Pienaar e dos Embaixadores de Marrocos, Abdelali Rahhli; Coreia do Norte, Kim Ryop e da República Checa, Michal Král. (UCI)