Agri

Ministro Baloi e a Ministra singapuriana Josephine TeoMinistro Baloi e a Ministra singapuriana Josephine TeoO Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, recebeu em audiência, na segunda-feira, dia 20 de Março corrente, em Maputo, a Ministra Sénior de Estado no Gabinete do Primeiro-Ministro, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos Transportes de Singapura, Josephine Teo.


No encontro, o Ministro Baloi e a Ministra Teo abordaram o reforço dos laços de amizade e cooperação bilateral, nos domínios da formação técnica e profissional, agricultura, infra-estruturas e segurança marítima. Os governantes trocaram também impressões sobre a situação política e económica dos dois países.


Na ocasião, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação convidou o empresariado de singapura a investir no país.


A audiência decorreu no quadro da visita de trabalho que a Ministra singapuriana Sénior de Estado no Gabinete do Primeiro-Ministro efectua a Moçambique, de 20 a 22 de Março do ano em curso, com o objectivo de aprofundar as relações de amizade e cooperação.


Durante a sua estadia em Maputo, a Ministra Josephine Teo vai manter encontros de trabalho com o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, o Ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela e o Ministro dos Transportes e Comunicação, Carlos Mesquita.