Agri

Hélder Mutheia, coordenador sub-regional da FAO para a África Central Hélder Mutheia, coordenador sub-regional da FAO para a África Central O moçambicano Hélder Muteia foi nomeado para o cargo de coordenador sub-regional da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para a África Central. Um comunicado de imprensa da FAO refere que a sua nomeação tem efeitos a partir de 1 de Dezembro do corrente ano.


Com a sede em Libreville, capital do Gabão, este escritório sub-regional coordena as actividades dos países da África Central, entre os quais Camarões, Chade, Congo, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro-Africana, República Democrática do Congo e São Tomé e Príncipe.

 

Muteia, antigo ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, ingressou na FAO em 2005 tendo cumprido a função de representante daquela instituição na Nigéria. Em 2010 foi transferido para o Brasil, onde chefiou a missão da FAO até 2013, tendo sido colocado nesse ano em Lisboa, onde dirigiu o escritório da FAO em Portugal e junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. (AIM)