Agri

Presidente Nyusi na celebração do 50º aniversário de independência do BotswanaPresidente Nyusi na celebração do 50º aniversário de independência do BotswanaO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, partilhou com os tswanas a alegria da celebração do Jubileu de Ouro, comemorativo de 50º aniversário da independência da República do Botswana.


botswana 50 anosbotswana 50 anosConvidado pelo seu homólogo do Botswana, Seretse Khama Ian Khama, o Chefe de Estado moçambicano fez-se presente às festividades que ocorreram em Gaberone, capital tswana, no dia 30 de Setembro do ano em curso, à frente de uma delegação que incluiu o Ministro da Defesa Nacional, Atanásio Salvador Mtumuke e a Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação ,Nyeleti Brooke Mondlane.


Em Gaberone, o Presidente Nyusi enalteceu as qualidades combativas do povo tswana, elogiou o sentido patriótico da festa do jubileu e classificou a independência do Botswana de referência na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral. (UCI)