Agri

Presidente da República, Filipe Nyusi,  cumprimenta o Secretário Executivo da CPLP, Murade Murargy, na visita do  Chefe de Estado a sede da organização, em Lisboa Presidente da República, Filipe Nyusi, cumprimenta o Secretário Executivo da CPLP, Murade Murargy, na visita do Chefe de Estado a sede da organização, em Lisboa O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que a CPLP é “uma organização com uma palavra a dizer no concerto das nações”, após ter superado a discontinuidade geográfica.

Numa mensagem alusiva ao 20º aniversário da Comunidade de Países da Língua Portuguesa, o Presidente Nyusi sublinhou que “Moçambique, membro-fundador, regozija-se pelos resultados alcançados ao longo destas duas décadas”.

 

Na óptica do Chefe de Estado moçambicano, as relizações da organização pluri-continental ao longo das duas décadas resultam do trabalho árduo e determinado, motivadas por uma enorme vontade de dar vitalidade aos valores e princípios que nortearam a criação da CPLP.

 

A mensagem presidencial enviada ao Secretário Executivo da CPLP, Isaac Murade Murargy, destaca que “como moçambicanos, congratulamo-nos por tê-lo a si, nosso compatriota, como servidor humilde e abnegado na função de Secretário Executivo da CPLP”.
Dirigida desde 2012 pelo embaixador moçambicano Murargy, a CPLP celebrou vinte anos da sua criação no dia 17 de Julho corrente. Moçambique é membro fundador desta organização de nove países, composta por Angola, Brasil , Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. (UCI)