Agri

forum diaspora 2016forum diaspora 2016A Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane, enalteceu a importância das remessas dos emigrantes moçambicanos no desenvolvimento sócio-económico de Moçambique.


Ao discursar na sessão de abertura do Fórum da Diáspora, que teve lugar em Maputo nos dias 11 e 12 de Julho corrente, a governante afirmou que “grande parte do desenvolvimento sócio-económico alcançado em Moçambique contou e contará sempre, com as remessas, formais e informais, dos emigrantes”.


forum diaspora 2016 2forum diaspora 2016 2Sublinhou que “podemos afirmar que o sucesso de Moçambique se deve, entre outros aspectos, aos laços fortes da diáspora com o país”.
Organizado pelo Instituto Nacional para as Comunidades Moçambicanas no Exterior (INACE), o fórum visa melhorar a comunicação entre o Governo e os moçambicanos no exterior e a criação de uma rede de moçambicanos na diáspora com vontade de participar e investir no desenvolvimento do país.


Participaram no evento cônsules moçambicanos, representantes das comunidades moçambicanas no exterior, membros do Corpo Diplomático e de representantes da Organização Internacional das Migrações. (UCI)