Agri

Ministro Baloi recebe Secretário Executivo da CPLP Murade MurargyMinistro Baloi recebe Secretário Executivo da CPLP Murade MurargyO Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro, manteve, em Maputo, consultas políticas com o Secretário Executivo da CPLP, Embaixador Murade Isaac Murargy, sobre a situação política e económica prevalecente nos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.


Apesar de ter manifestado a sua preocupação em relação ao que se passa em Moçambique, o Embaixador Murargy está convencido que “os moçambicanos deverão ultrapassar a situação política em que se encontram”.
Conversa entre Ministro Baloi e Secretário MurargyConversa entre Ministro Baloi e Secretário MurargyQuestões pontuais do funcionamento estatutário da CPLP mereceram a atenção de ambos, durante o encontro efectuado na capital moçambicana, na tarde de quarta-feira, dia 22 de Junho corrente. Neste âmbito, o Ministro Baloi escutou atentamente a explicação do Secretário Executivo sobre os passos que estão sendo dados para a realização da 11ª Cimeira da CPLP, que tem lugar em Novembro de 2016, no Brasil.

 

Secretário Executivo da CPLP Murade MurargySecretário Executivo da CPLP Murade MurargyO Embaixador Murade Isaac Murargy efectua a sua primeira visita oficial de seis dias a Moçambique desde que foi eleito Secretário Executivo da CPLP em 2012, no decurso da nona cimeira da organização que o Governo de Moçambique acolheu em Maputo.
Natural de Moçambique, ele é Embaixador de carreira, com vasta experiência diplomática, tendo chefiado no passado as missões diplomáticas moçambicanas na França, Alemanha, Suiça, Tunísia, Gabão, Mali, Costa do Marfim, Senegal, Irão e Palestina, Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. (UCI)