Agri

 Vice-Ministra Nyeleti Mondlane no momento em que recebia o diplomáta espanhol, Manuel Gomez-Acebo Vice-Ministra Nyeleti Mondlane no momento em que recebia o diplomáta espanhol, Manuel Gomez-AceboA Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane, concedeu uma audiência de cortesia ao diplomata espanhol Manuel Gomez-Acebo, que manifestou a disponibilidade da Espanha continuar a apoiar Moçambique nos programas de desenvolvimento de diversos sectores, particularmente a investigação científica na área da saúde.


Manuel Gomes-Acebo é Director Geral para África, Mediterrâneo, Magreb e Oriente, no Ministério das Relações Exteriores do Reino da Espanha. Em declarações à imprensa, logo depois do encontro realizado na tarde de quarta-feira, dia 8 de Junho corrente, o Director Geral enalteceu as tradicionais relações bilaterais de amizade e cooperação entre os dois países.
Revelou que durante a audiência chegou-se ao entendimento de que os governos de Moçambique e Espanha devem retomar o programa de visitas recíprocas. (UCI)